Início
Plano de Formação setembro-dezembro 2019
Título da ação |
Destinatários / DCP |
Modalidade |
Cronograma |
Local |
Horário |
Formadores |
Total Horas: presenciais + autónomas |
Releva para a dimensão científica e pedagógica de todos os grupos de docência |
Oficina de formação |
18-10-2019 19-10-2019 2-11-2019 15-11-19 |
Escola Secundária Júlio Dantas |
6.ª feira: 16.30-21.30h Sábado: 8.30-12.30 14.00-18.00h |
Rosa Helena Nogueira |
50 |
|
Releva para a dimensão científica e pedagógica de todos os grupos de docência |
Oficina de formação |
14-10-2019 17-10-2019 e todas as 2.ªs feiras até 9-12-2019 |
Escola Secundária Júlio Dantas |
18.30-21.30h |
Maria Glória Paula e convidados |
60 |
|
Desenho Universal para a Aprendizagem: um facilitador da inclusão |
Releva para a dimensão científica e pedagógica de todos os grupos de docência |
Oficina de formação |
09-10-2019 23-10-2019 6-11-2019 20-11-2019 04-dez-19 |
Escola Secundária Júlio Dantas |
18.30-21.30h |
Sandra Correia |
30 |
Autonomia e Flexibilidade Curricular: Metodologias ativas e participativas |
Releva para a dimensão científica e pedagógica de todos os grupos de docência |
Oficina de formação |
16-10-2019 23-11-2019 30-10-2019 7 -11-2019 12-11-2019 15 -11-2019 |
Escola Secundária Júlio Dantas |
18.30-21.30h |
Conceição Santos e Sandra Nobre |
36 |
b) As inscrições processam-se através de uma ficha de inscrição online, para todas as ações do plano de formação. Os(as) professores(as) candidatos(as) ou designados(as) para frequentar as ações, terão que inscrever-se, obrigatoriamente, na seguinte ligação: https://forms.gle/
e) Os(as) diretores(as) dos agrupamentos poderão utilizar uma estratégia organizacional para o recrutamento dos(as) formandos(as): por convite, designação ou convocatória, de modo a garantir o número de professores(as) previstos(as) nas ações de formação que sejam prioritárias para o desenvolvimento educativo e que estejam articuladas com o projeto nacional da Autonomia e Flexibilidade Curricular.
1- Designação do(a) Diretor(a) do Agrupamento de Escolas (a definir);
2- Proximidade da data de mudança de escalão, com prioridade para os docentes que ainda não cumpriram o n.º de horas necessárias para progressão na carreira docente;
3- Ordem de chegada das inscrições.